Códigos de resposta de erros no aplicativo Zoiper

Dicas e novidades 10/03/2017
  • Códigos de resposta de erros no aplicativo Zoiper

    Erros do App Zoiper

Ao configurar o aplicativo Zoiper, alguns códigos de erro são comuns e daixam muitos sem saber o que fazer.

Então, preparamos este artigo para ajuda-lo a entender esses códigos e as possíveis soluções.

 

SIP 401

Esse código é enviado pelo servidor e significa que há algo de errado com as credenciais da conta que você configurou.

Verifique se configurou corretamente os campos username, password e host.

Caso o problema persista, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip.


 

SIP 403 / Recurso de transporte não autorizado

O código SIP 403 aparece quando o servidor entende seu pedido, mas se recusa a cumpri-lo.

Nesse caso, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip.


 

SIP 404 / Not found / Nenhuma rota para o destino

Essa mensagem pode ser exibida por diversos motivos:
- Se o contato que você está tentando chamar não existe;
- Se a sua conta SIP / IAX2 não está registada;
- Se o contato que você está tentando chamar está offline (sua conta VoIP não está registada);

Se você usar várias contas, você verá um menu drop-down na janela principal do Zoiper. Certifique-se de que a conta correta é selecionada.

Caso o problema persista, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip.

 


SIP 407

Ele é enviado pelo servidor para notificá-lo de que há algo está errado com os detalhes do servidor configuradas.

Tente colocar nome do host/ ip do servidor Voip, no campo "proxy de saída" nas opções de conta.

Dependendo da configuração do servidor, pode ser necessário usar um proxy de saída diferente.

Caso o problema persista, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip.

 


SIP 408 / Solicitação expirada

O código SIP 408 aparece quando:

- O pedido para logar no servidor Voip não foi atendido no tempo máximo permitido;
- Quando não houve resposta do servidor.

Isso geralmente é um NAT problema relacionado.

Alterando STUN e rport para aconta afetada poderia ajudar. Você pode encontrar as duas opções na sua configuração de conta sob a sub-aba "Avançado".

Experimente diferentes combinações (STUN desativado, rport habilitado, vice-versa, ambos deficientes e ambos ativado) e tentar registrar novamente.

Você deve tentar alterar definições STUN e RPORT na sua configuração de conta.

Certifique-se de que um roteamento dispositivo / firewall não está bloqueando quaisquer portas usadas pelo Zoiper.

Além disso, certifique-se de ter configurado o transporte correto ajuste no Zoipe de acordo com as instruções do seu provedor.

Você pode precisar usar UDP, TCP ou TLS.

Se o problema permanece inalterado ou se apareceu recentemente, você deve contactar o seu provedor de internet para verificar se houve alterações na sua internet ou fale com seu administrador de redes, para ver se nenhuma alteração foi realizada.

 


SIP 409 / Falha temporária

Há uma falha de rede temporária.

Por favor, tente novamente mais tarde fale com seu administrador de rede.

 


SIP 415 / tipo de mídia não suportado / Serviço ou opção não implementado

Parece que você está tentando usar um codec não suportado.

Entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip, para descobrir quais codecs de áudio estão habilitados para a sua conta.
 

 

SIP 480 / Temporariamente indisponível / Sem resposta do usuário

A conta que você está tentando discar parece estar indisponível.

 


SIP 500 / Internal Server

O servidor não conseguiu atender a solicitação devido a uma condição inesperada.

O Zoiper não gera esse erro, ele apenas mostrar o que o servidor enviou.

Entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip.

 


SIP 503 / falha de transporte

Esta mensagem de erro é mostrada quando o servidor não consegue processar o pedido, por alguma razão, por exemplo, quando o serviço que você está tentando usar
não está disponível.

Por favor, certifique-se de todos os detalhes da conta e o nome do host do servidor estão inseridos corretamente.

Caso o problema persista, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip.

 


SIP 504 / gateway de tempo limite / recuperação no termo temporizador

Esta mensagem de erro problema de rede indicatesa.

Verifique se o seu firewall não está bloqueando o padrão portas usadas pelo Zoiper .

 


SIP 603 / Recusado

O código SIP 603 aparece quando:
- Durante a tentativa de transferência de chamada. Se assim for, por favor, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip e verifique se SIP REFER é suportado.
- Quando o destino não deseja participar da chamada, ou não pode fazê-lo. Verifique se os codecs de áudio que você está usando são suportados.

Você pode precisar pedir mais assistência.

Se assim for, por favor, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip

 


SIP 923 / Nenhum resultado de DNS / Serviço ou opção não disponível

Ele geralmente é aparece quando:
- As informações do servidor não é fornecida corretamente;
- O tipo de transporte não estiver selecionado, quando necessário;
- O proxy de saída fornecido não é necessário ou está incorretao;
- O contato que você está tentando discar está offline;
- O contato do outro lado não suporta seu codec de áudio e faz com que ele pareça offline.

Recomendmos fazer um ping no domínio ou IP do servidor e verificar suas configurações de conta.

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1 comentário(s)

Erick, 24/02/2018.

No meu aplicativo VoIP do Brasil só fico recebendo a notificação falha ao registrar como faço para resolver este problema?

VOIP DO BRASIL

Olá Eric agradecemos o seu contato. Para configurar o seu aplicativo Voip do Brasil é necessário os dados que recebeu por e-mail. Os dados são : login senha e servidor. Caso esteja tentando em uma rede wi-fi e não estiver registrando faça o teste através da rede de dados móveis. Se feito das duas formas e seu aplicativo não registrar contate nosso suporte técnico por favor.

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