Ao configurar o aplicativo Zoiper, alguns códigos de erro são comuns e deixam muitos sem saber o que fazer.
Então, preparamos este artigo para ajudá-lo a entender esses códigos e as possíveis soluções.
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SIP 401
Esse código é enviado pelo servidor e significa que há algo de errado com as credenciais da conta que você configurou.
Verifique se configurou corretamente os campos username, password e host.
Caso o problema persista, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do seu provedor Voip.
SIP 403 / Recurso de transporte não autorizado
O código SIP 403 aparece quando o servidor entende seu pedido, mas se recusa a cumpri-lo.
Nesse caso, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do seu provedor Voip.
SIP 404 / Not found / Nenhuma rota para o destino
Essa mensagem pode ser exibida por diversos motivos:
– Se o contato que você está tentando chamar não existe;
– Se a sua conta SIP / IAX2 não está registada;
– Se o contato que você está tentando chamar está offline (sua conta VoIP não está registada);
Se você usar várias contas, você verá um menu drop-down na janela principal do Zoiper. Certifique-se de que a conta correta é selecionada.
Caso o problema persista, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do seu provedor Voip.
SIP 407
Ele é enviado pelo servidor para notificá-lo de que há algo está errado com os detalhes do servidor configuradas.
Tente colocar nome do host/ ip do servidor Voip, no campo “proxy de saída” nas opções de conta.
Dependendo da configuração do servidor, pode ser necessário usar um proxy de saída diferente.
Caso o problema persista, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do seu provedor Voip.
SIP 408 / Solicitação expirada
O código SIP 408 aparece quando:
– O pedido para logar no servidor Voip não foi atendido no tempo máximo permitido;
– Quando não houve resposta do servidor.
Isso geralmente é um NAT problema relacionado.
Alterando STUN e rport para a conta afetada poderia ajudar. Você pode encontrar as duas opções na sua configuração de conta sob a sub-aba “Avançado”.
Experimente diferentes combinações (STUN desativado, rport habilitado, vice-versa, ambos deficientes e ambos ativado) e tentar registrar novamente.
Você deve tentar alterar definições STUN e RPORT na sua configuração de conta.
Certifique-se de que um roteamento dispositivo / firewall não está bloqueando quaisquer portas usadas pelo Zoiper.
Além disso, certifique-se de ter configurado o transporte correto ajuste no Zoipe de acordo com as instruções do seu provedor.
Você pode precisar usar UDP, TCP ou TLS.
Se o problema permanece inalterado ou se apareceu recentemente, você deve contactar o seu provedor de internet para verificar se houve alterações na sua internet ou fale com seu administrador de redes, para ver se nenhuma alteração foi realizada.
SIP 409 / Falha temporária
Há uma falha de rede temporária.
Por favor, tente novamente mais tarde fale com seu administrador de rede.
SIP 415 / tipo de mídia não suportado / Serviço ou opção não implementados
Parece que você está tentando usar um codec não suportado.
Entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do ser provedor Voip, para descobrir quais codecs de áudio estão habilitados para a sua conta.
SIP 480 / Temporariamente indisponível / Sem resposta do usuário
A conta que você está tentando discar parece estar indisponível.
SIP 500 / Internal Server
O servidor não conseguiu atender a solicitação devido a uma condição inesperada.
O Zoiper não gera esse erro, ele apenas mostrar o que o servidor enviou.
Entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do seu provedor Voip.
SIP 503 / falha de transporte
Esta mensagem de erro é mostrada quando o servidor não consegue processar o pedido, por alguma razão, por exemplo, quando o serviço que você está tentando usar
não está disponível.
Por favor, certifique-se de todos os detalhes da conta e o nome do host do servidor estão inseridos corretamente.
Caso o problema persista, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do seu provedor Voip.
SIP 504 / gateway de tempo limite / recuperação no termo temporizador
Esta mensagem de erro problema de rede indica tesa.
Verifique se o seu firewall não está bloqueando o padrão portas usadas pelo Zoiper .
SIP 603 / Recusado
O código SIP 603 aparece quando:
– Durante a tentativa de transferência de chamada. Se assim for, por favor, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do seu provedor Voip e verifique se SIP REFER é suportado.
– Quando o destino não deseja participar da chamada, ou não pode fazê-lo. Verifique se os codecs de áudio que você está usando são suportados.
Você pode precisar pedir mais assistência.
Se assim for, por favor, entre em contato com o Helpdesk da Voip do Brasil caso seja cliente, ou procure o administrador ou o suporte do seu provedor Voip
SIP 923 / Nenhum resultado de DNS / Serviço ou opção não disponível
Ele geralmente é aparece quando:
– As informações do servidor não é fornecida corretamente;
– O tipo de transporte não estiver selecionado, quando necessário;
– O proxy de saída fornecido não é necessário ou está incorreto;
– O contato que você está tentando discar está offline;
– O contato do outro lado não suporta seu codec de áudio e faz com que ele pareça offline.
Recomendamos fazer um ping no domínio ou IP do servidor e verificar suas configurações de conta.
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