O que é um Número Virtual (DID)?

Sobre Voip 06/02/2017
  • O que é um Número Virtual (DID)?

    Número Virtual (DID)

Os telefones antigos dependiam de fios cobrindo o mundo inteiro e números de telefone que dependiam de uma localização física. Embora isso continue até hoje, agora a tecnologia moderna permite a comunicação sem fio e números de telefone virtuais que funcionam em boa parte do mundo. Neste artigo vamos explorar o que é um Número Virtual (DID), como funciona e como uma empresa ou residência pode se beneficiar com este tipo de serviço.

 

O que é um Número Virtual (DID)?

Como mencionamos acima, a maioria das pessoas pensam em números telefônicos e uma localização física associada a eles. Por exemplo, um número de telefone com um código de área 11, é imediatamente associado ao estado de São Paulo. Esses números eram tradicionalmente oferecidos aos residentes dessa área e foram atribuídos a um local especifico.

Os Números Virtuais (DID - Direct Inward Dialing) funcionam de forma diferente. Em vez de serem atribuídos a um local específico, eles podem ser comprados por qualquer pessoa e serem atribuídos a um número já existente.

Por exemplo, mesmo morando no Rio de Janeiro com código de área 21, você pode adquirir um Número Virtual (DID) de São Paulo DDD 11 e receber normalmente suas chamadas. Mas de que formas pode receber? É possível atender as chamadas entrantes através de aplicativos em seu telefone celular, tablets, adaptadores ATA, em computadores por um Softphone, Telefone IP, ou Asterisk. A Voip do Brasil disponibiliza a todos os seus clientes aplicativos e manuais passo a passo para configuração e uma equipe de profissionais treinados para auxiliar no suporte. Se deseja fazer download de aplicativos ou conhecer melhor os manuais acesse nosso portal.

Fica claro que você ou sua empresa podem ter um Número em determinada localidade, sem necessáriamente morar ou ter sua empresa sediada lá.

 

Como funcionam os Números Virtuais (DID)?

Os Números Virtuais (DID) usam a tecnologia Voip. Isso substitui a necessidade de cabos de telefone e, em vez disso, usa a internet banda larga para enviar e receber sinais de voz.

Esses números podem funcionar em um aparelho de telefone fixo convencional de duas formas. A primeira é através de um ATA. O Adaptador ATA serve para transformar um sinal digital em analógico, e assim você consegue utilizar qualquer aparelho telefônico, com ou sem fio para atender as chamadas.

A segunda forma é através do recurso chamado "siga-me". Ativando esse recurso você pode direcionar as chamadas para qualquer número Fixo ou Móvel já existente.

A qualidade das chamadas depende muito da Internet do usuário, e no Brasil devido aos avanços na qualidade da Internet, as chamadas são completadas sem interferências.

 

Benefícios de um Número Virtual (DID)

Startups, grandes corporações e até mesmo pessoas comuns usando em suas residências podem se beneficiar de um Número Virtual (DID).

Geralmente, esses números são usados ​​para criar uma presença em um local onde você ainda não está localizado. 

Para empresas, especialmente, um Número Vitual (DID) dá a seus clientes a aparência de que você é uma empresa local ou com várias filiais.

Número Virtual (DID) oferece um custo beneficio para quem está te ligando. Dependendo do tipo de plano que o usuário possua, as chamadas são normalmente mais baratas ou até gratuitas. Ele livra você e quem está te ligando do incômodo das taxas de longa distancia ou até mesmo internacionais.

Independentemente do seu uso, os Números Virtuais (DID) fornecem uma grande variedade de vantagens para empresas ou residências que procuram uma solução de chamadas mais conveniente. 

A tecnologia está sempre moldando nossos meios de comunicação e os Números Virtuais (DID) são de fato uma verdadeira prova disso.

Aqui na Voip do Brasil o Número Virtual (DID) está disponível em 60 países e 320 cidades do Brasil.

Visite o site da Voip do Brasil e contrate hoje o seu.  

Voltar

Envie seu comentário