O que é um Softphone?

Dicas e novidades 06/03/2017

Você já pode ter ouvido falar esse nome em alguma ocasião, mas o que é exatamente um Softphone?

Softphone é um software fornecido por operadoras Voip e com ele você consegue fazer chamadas telefônicas pela Internet usando um computador, notebook, tablet ou até mesmo um telefone celular Smartphone. Ele permite ao usuário efetuar e receber chamadas sem precisar de um telefone real.

CONFIGURAÇÃO DE HARDWARE

Não se precisa de um computador ou outro dispositivo muito potente para usar um Softphone. Obviamente além de espaço em HD para instalação, um dispositivo com uma plataforma Windows, MAC, Android ou IOS disponíveis no mercado hoje são capazes de rodar esse software tranquilamente.

INTERFACE E DISPOSITIVO DE AÚDIO

softphone tem uma interface amigável. Por meio da tela do dispositivo que escolher usar, você poderá ver uma representação gráfica de um telefone ou apenas de um teclado virtual.

Usando o teclado, mouse, o touch screen de seu celular, ou outro tipo de hardware você consegue discar um número, armazenar contatos, atender ou desligar uma ligação, fazer transferência de chamadas e outras funções.

Para falar e ouvir as conversas num computador por exemplo, usa-se um dispositivo chamado Headset, que é um fone e microfone junto. Em tablets, notebook e celulares geralmente se usa o próprio sistema de áudio integrado.

Voip do Brasil disponibiliza um Softphone gratuito a seus clientes. Ele chama-se VBphone, e é exclusivo para uso em plataformas Windows.

Para baixa-lo basta fazer um cadastro em nosso site e receber o link de download em seu e-mail. Caso já tenha se cadastrado poderá baixar a versão que se adapte a sua conta em nosso blog clicando aqui. Lá você encontra também o manual de configuração.

DUAS VANTAGENS

São duas pelo menos duas vantagens do uso de um Softphone.

A primeira é que por usar a internet para se comunicar, tanto empresas como usuários comuns economizam com gastos em ligações, pois as tarifas são bem baixas.

E economizam também com gastos em implantação telefônica,  como aparelhos e fiação. Isso é fato pois o Softphone usará o equipamento que possui e a própria rede interna de internet existente já no local.

Uma segunda vantagem é que tendo um Softphone configurados com os dados de autenticação fornecido pela sua operadora Voip, você pode levar o seu Número de recebimento (DID) junto consigo e atende-los normalmente sem precisar de um ponto físico de instalação.

Na Voip do Brasil você encontra essas duas vantagens a preços imperdíveis. Porque não acessa nosso site na pagina de Planos e tarifas e veja um plano que cabe em seu bolso. Procure também por Número de recebimento (DID)  e não perca mais nenhuma ligação.

Num futuro próximo, possivelmente vamos ver o Softphone sendo usado cada vez mais. Não perca tempo e faça parte dessa inovação.

Voltar

Envie seu comentário