Qual rota devo usar: GSM, TDM ou CLI?

Sobre Voip 15/03/2017

Para que se consiga fazer chamadas, as operadoras Voip precisam estar interligadas com as operadoras convencionais que fornecem a “terminação” da chamada. Essa terminação ou rotas mais comumente chamadas, podem usar tecnologias de qualidade diferentes uma das outras. Sendo assim vamos conhecer a 3 rotas de saída e ver qual se aplica a cada situação.


ROTAS GSM

Provavelmente você já ouviu falar sobre essa Rota e associou ela com telefones celulares.

Sim de fato as operadoras de telefonia móvel são as que mais utilizam as Rotas GSM. Estima-se que ela esteja sendo usado em mais de 200 países e que mais de 1 Bilhão de pessoas a usem.

Quando você faz uma ligação pelo sistema Voip usando essa Rota a qualidade de sinal portanto será semelhante a de celular que por ser digital garante uma boa qualidade de conexão. Além da qualidade excelente a Rota GSM são as mais econômicas do mercado. E isso ocorre porque ela trás uma única desvantagem, ela não permite que você determine um número para aparecer no visor de destino.

Para quem serve essa rota?

Geralmente empresa de grande porte, ou grandes corporações como Call Center, Telemarketing ou Televendas devido ao grande fluxo de ligações. Ideal também para empresas trabalham com cobrança por exemplo e não querem que seu número seja identificado e não sejam mais atendidas.

 

ROTAS TDM

 

Enquanto a Rota GSM está associada a telefonia móvel, a Rota TDM está associada a telefonia fixa digital, conhecidas como E1 ou DDR.

As Rotas TDM são interligações tecnologicamente mais robustas e de um pouco mais de qualidade que a GSM. E como o seu sistema permite a comunicação de diversos canais, através de um único meio de transmissão, pela divisão do tempo as suas tarifas são bem reduzidas e atraentes.

Uma coisa que sobressai a Rota TDM sobre  GSM é que a TDM permite pelo menos que um número pré determinado seja binado ao destinatário.

Para quem serve essa rota?

Basicamente para toda e qualquer empresa, ou até mesmo consumidor final pessoa física que queira ter um serviço de com alta qualidade de voz e tarifas reduzidas.

 

ROTAS CLI

Resumidamente a Rota mais completa que existe. Em varias operadoras irá encontrar essas rotas nos chamados planos Premium pois são sempre digitais.  E ela pode estar interligada tanto a operadoras nacionais ou internacionais.

Devido a sua interconexão de extrema qualidade as Rotas CLI são aquelas rotas que diferentemente das Rotas TDM E GSM a BINA é além de ativa ela é aberta. Isso significa que, nas Rotas CLI, você  poderá determinar que seu próprio número de telefone aparece no telefone do destinatário quando o mesmo efetuar a ligação.

Para quem serve esta Rota?

Bem principalmente para empresas que dependem da BINA para oferecer um serviço mais confiável, ou a quem queira ser identificado em suas ligações.

Enfim esse é um resumo sobre tudo que você precisa saber sobre as rotas de saída e como elas podem ser usadas no serviço Voip.

Agora que você já está por dentro das principais rotas de telefonia que existem atualmente, vamos ao próximo passo:

Acesse a Voip do Brasil contrate já o plano com a rota ideal que procura:

Nós atuamos com todas as Rotas a fim de entregar a melhor qualidade de acordo com as necessidades de nossos clientes.  

 

Voltar

Envie seu comentário