Saiba como escolher a sua operadora de telefonia Voip

Dicas e novidades 31/03/2017
  • Saiba como escolher a sua operadora de telefonia Voip

    Voip do Brasil

Uma operadora de telefonia Voip oferece serviços de telefonia via internet. Por ser a responsável pelo encaminhamento e o gerenciamento do tráfego da sua voz através da Internet, é muito importante que você saiba como escolher uma boa operadora de telefonia IP. Separamos otimas dicas para você. 

 

PREFIRA OPERADORAS PAGAS

A preferencia por uma operadora paga obviamente vai de acordo com o uso que pretende fazer do serviço de telefonia Voip. Se você apenas for conversar com amigos, ou um parente distante por exemplo, um serviço gratuito já seria uma boa indicação.

Agora se você pretende usar a telefonia Voip como uma alternativa para fazer chamadas para telefones convencionais, nacionais ou internacionais, com confiabilidade e suporte, é melhor usar o serviço de uma operadora paga. Mas a seguir fazemos uma ressalva.

 

PESQUISE BEM OS PLANOS , SERVIÇOS E RECURSOS OFERECIDOS

Você deve pesquisar bastante antes de escolher o plano que a prospectiva operadora tem a oferecer.

A maioria das operadoras hoje em dia oferecem os planos pré pagos, onde você paga as chamadas por minuto. Algumas chegam também a oferecer os chamados planos ilimitados, aqueles planos com um pacote de ligações gratuitas para uma determinada localidade, ou tipo de telefonia.

Mas quando se pesquisa uma operadora deve-se ler atentamente tudo o que está escrito. Nem sempre tudo o que se lê é de fato do jeito que esta escrito. As vezes o que parece ser um valor final não é. Portanto, observe se não existem taxas extras escrito em letras miúdas. Ou indague isso do atendente.

Por isso pegue papel e caneta e anote tudo. Faça vários orçamentos. Uma dica para que você consiga fazer um bom orçamento é estar com algumas informações básicas em mãos, e estar pronto para responder a algumas perguntas, como por exemplo:

  • Pretende efetuar e receber chamadas?

  • Precisa que o número que possui, fixo ou celular, ou até mesmo o número que venha a contratar apareça no visor do destinatário?

  • Vai precisar de ramais?

  • Possui equipamentos como telefone IP, adaptador ATA, central PABX convencional ou Hibrida?

  • Quanto gasta com telefonia por mês?

  • Quantos minutos consome por mês?

  • Vai ligar para fixo ou celular? As ligações serão local, DDD ou DDI?

É bom também ao entrar em contato com a operadora estar com suas prioridades definidas e rechear o consultor de perguntas como:

  • Que características são incluídas no pacote? Tenha em mente que pacotes muito baratos trazem apenas uma lista básica de serviços. Pacotes mais caros podem oferecer muitos serviços adicionais. Nisso entra a segunda pergunta.

  • Quais serviços e recursos estão disponíveis? Tem chamada em espera, caixa postal e gravação de chamadas? Faz conferência, tem atendimento automático e o recurso siga-me? Faz transferência de chamadas, quantos ramais posso ter e existe um painel de gerenciamento online? Esse são alguns serviços de sua necessidade ou que a operadora tem a oferecer. Mas tem mais.

  • Onde fica o servidor da empresa, no Brasil ou no Exterior? Caso esteja fora do Brasil isso pode influir muito na qualidade do serviço.

  • É possível manter o seu número antigo? Algumas operadoras Voip já fazem portabilidade númerica.

  • Quais os requisitos que a operadora exige para que o serviço funcione com qualidade. Informe-se sobre hardwares e softwares necessários, sobre a velocidade da Internet, configuração de telefones IP, routers e assim por diante.

  • Vocês possuem suporte técnico? É gratuito? Afinal esse serviço é fundamental e não pode-se ficar sem ele. Fique atento ao telefone de contato do suporte. Veja se é local ou se é 0800. Se tem atendimento via e-mail ou chat também é muito bom.

  • Há garantia do dinheiro de volta caso não funcione? Tem contrato ou fidelidade? Consigo criar uma conta e fazer um teste? Isso é importante pois não se sabe a menos que teste se sua rede é boa o suficiente para que o Voip funcione com qualidade.

Estando bem preparado você vai conseguir fazer uma boa estimativa do seu uso esperado e poderá escolher a operadora e o plano mais próximo que corresponda ao que precisa.  Agora vamos ao ultimo requisito.

 

 CONFIABILIDADE E A REPUTAÇÃO DA OPERADORA

Este é por fim outro fator importante ao se escolher a sua operadora VoIP. Por onde começar? Temos algumas sugestões:

  • Pergunte a pessoas ou empresas que já usam o fornecedor, peça ao consultor dados de contato de algum desses clientes.
  • Procure por informações na Internet em sites de reclamações ou sites especializados no ramo. Leia atentamente os comentários publicados ali.
  • A ANATEL  também fornece em seu site uma pagina aonde você pode consultar se a empresa está autorizada por ela ou não. Basta ter o CNPJ da operadora em mãos para obter a informação.

 

CONCLUSÃO

Não é um trabalho fácil encontrar a operadora ideal para seu negocio, mas ela sendo paga, tendo o pacote de planos e serviços que se adequem a seu perfil e tendo um histórico limpo no mercado já é de grande ajuda nessa decisão.

A Voip do Brasil é uma operadora de telefonia Voip licenciada pela ANATEL e está a quase uma década no mercado. Temos a oferecer bons planos e tarifas super baixas, temos os serviços mais procurados como Número Virtual (DID) e PABX Virtual, temos uma excelente qualidade vinda de nossos servidores nacionais e claro um atendimento com profissionais treinados e capacitados para lhe oferecer suporte.

Quer facilitar o tempo gasto com seu orçamento? Fale conosco  e venha para a operadora de telefonia que mais cresce no país a Voip do Brasil

Voltar

1 comentário(s)

Eduardo, 24/04/2018.

Boa tarde a todos, Gostaríamos de saber um pouco sobre seus serviço e preços praticados! Ficamos no aguardo. Atenciosamente, Eduardo de Jesus

VOIP DO BRASIL

Olá Bom dia Eduardo, disponibilizamos um chat online em horário comercial. Suas dúvidas com respeito aos serviços podem ser esclarecidas por um atendente comercial, ou se desejar acesse link ao final da página fale conosco.

Envie seu comentário