Sinais que sua empresa está pronta para Voip

Dicas e novidades 14/04/2017
  • Sinais que sua empresa está pronta para Voip

    Sua empresa está pronta?

De acordo com a Future Market Insights, 204,8 bilhões de usuários corporativos e consumidores estão previstos para usar a telefonia IP até 2020, respondendo por US $ 86,20 bilhões em receitas globais.

A Infonetics descobriu que na América do Norte, 45% das empresas já estão usando SIP trunking

Espera-se um aumento de 67% ainda este ano. De fato a telefonia Voip não é mais algo novo e já tem sido usada a pouco mais de uma década.

Talvez você já até tenha considerado isso para o seu negócio no passado, mas decidiu que não era para sua empresa. 

Bem, agora é a melhor hora para você revisar sua decisão. 

Mas como saberá se o Voip atende realmente as necessidades da sua empresa? 

 

SEU NÚMERO NÃO CORRESPONDE À SUA ÁREA DE DESTINO

À medida que o seu negócio se expande, pode ser fácil esquecer que o seu número de telefone permanece estático, ou seja, em uma cidade com DDD específico.

Isso pode não parecer um grande problema, mas o que acontece quando sua empresa cresce e começa a ter clientes de outras localidades? 

As chances de sua empresa perder clientes em potencias são enormes.

Apesar do fato de que a maioria dos pacotes de telefones celulares e telefones fixos agora incluem chamadas de longa distância, ainda há uma estigma em torno disso e continua-se a ter medo de cobranças extras. 

A tempos atrás a única maneira de contornar isso com uma solução de telefonia tradicional seria montar uma filial e outro escritório naquela região e instalar um novo sistema telefônico nesse código de área.

No entanto, com a telefonia Voip, você pode ter um Número Virtual (DID) em praticamente qualquer código de área e atendê-lo direto no seu escritório atual. 

Portanto se o seu negócio abrange diversas localides com DDDs diferentes, é sinal de que sua empresa está pronta para o Voip.

Então não deixe de optar por um Número Virtual (DID). Isso pode significar um bom atendimento aos seus clientes em todos os lugares. Seu cliente não vai se preocupar em gastar ao entrar em contato com sua empresa, e você não terá a preocupação em gastar com a montagem de uma nova filial.

 

CUSTOS CAROS COM MANUTENÇÃO

Empresas que ainda usam telefonia convencional precisar de atendimento técnico em suas estruturas constantemente. O valor cobrado por um técnico  pode chegar até R$ 100/ hora, isso apenas para manter a telefonia funcionando. 

E se você tem uma rede de telefonia instalada em sua empresa a vários anos, sabe bem que a necessidade de fazer mais chamadas de serviço para sua manutenção só aumenta, dando-lhe assim despesas de capital desnecessárias.

Portanto, se a sua rede está ficando muito cara para se manter, é um outro sinal de que a solução é optar por um sistema de telefonia Voip. 

Com o Voip, você não tem que pagar para se fazer manutenções caras, pois isso já está incluído no plano.

Você também dispensa o uso de aparelhos ultrapassados pois a telefonia Voip pode ser usada por meio do computador, tablet e celulares.

Se preferir poderá usar até por aparelhos de telefone IP que são os aparelhos mais modernos hoje. 

 

SEUS FUNCIONARIOS NÃO USAM MAIS OS TELEFONES DE MESA

O melhor sinal que existe para saber se precisa trocar a telefonia tradicional da sua empresa pela Voip é por observar o comportamento de seus empregados. É comum que os funcionários usem um telefone celular para receber chamadas de trabalho quando não estão no escritório, por exemplo.

No entanto não há uma razão para eles usarem telefone celular para conversar com seus clientes enquanto estão no escritório. 

Se isso está acontecendo, há duas coisas que você precisa considerar.

Primeiro, quando isso ocorre você está em grante risco. Sim, pois não se pode desconsiderar o fato de que não há como monitorar o uso e o comportamento do telefone de seus funcionários. Eles estão lidando com os clientes de uma forma amigável e educada? Eles estão mantendo a mensagem da sua empresa ao falar ao telefone? Eles estão mesmo conversando com os clientes?

A segunda questão é descobrir por que os funcionários não estão usando seu sistema de telefone. Talvez as chances de isso ocorrer se deva a alguma usabilidade ou desempenho dessa telefonia que não se enquadre mais no cotidiano da empresa atualmente. E se assim for não há nenhum motivo para que continue a gastar dinheiro com seu sistema de telefone atual, se ele não está sendo usado por sua equipe de trabalho.

Alternar para uma solução de telefonia Voip pode cuidar de ambos os problemas. Para começar, ele irá fornecer um sistema de telefone fácil de usar para o seu escritório com mais recursos do que você tem atualmente.

Mais importante, para os funcionários que ainda desejam usar seus telefones celulares, as chamadas podem ser encaminhadas de seu número de trabalho para o seu dispositivo pessoal. Ou simplesmente ele pode instalar um aplicativo Voip e criar um ramal para uso exclusivo dele.

Isso permitirá que você mantenha o controle de seu uso sem forçá-los a desistir de seu método preferido de comunicação. E uma vez que a chamada ainda está passando pelo sistema de telefone Voip, você também será capaz de monitorá-lo se você quiser.

 

A TELEFONIA TRADICIONAL ESTÁ PREJUDICANDO SUA PRODUTIVIDADE

Ter um telefone na mesa torna a telefonia uma ótima ferramenta. Mas quando se observa a quantidade de coisas que um funcionário normalmente faz, chegamos a conclusão de que a telefonia tradicional só se aplica a bem poucas funções importantes no dia a dia.

Sabemos que o e-mail, chats e aplicativos de mensagens instantâneas tem suas praticidades, mas nada disso chega perto de se comunicar usando a voz. A essência do tempo real dela é e sempre será a próxima e melhor coisa para se fazer.

E nos dias de hoje que se procura sempre o imediatismo para as coisas, a telefonia tradicional traz um tremendo isolamento do funcionário e duplica seu esforço em fazer varias coisas ao mesmo tempo. E o que acabamos vendo é que muitos funcionários acabam simplesmente ignorando o telefone tradicional e indo direto para o PC ou dispositivo móvel. 

Se isto ocorre em sua emrpesa é uma otima razão para você pensar em implantar a telefonia Voip. Com ela além de você aumentar a produtividade, por dar ao seu funcionário a mobilidade que ele precisa a telefonia Voip também passa a lhe oferecer certos recursos que a telefonia tradicional jamais irá proporcionar, como por exemplo,  chamadas em conferência, facilidade de criar e excluir ramais e atendimento eletrônico personalizado tudo num unico lugar podendo ser atendido quando quiser e na hora que quiser.

Imagine poder atender uma chamada direcionada ao PABX de sua empresa na rua, no transito, em casa ou qualquer outro lugar. Marcar um conferencia para tratar uma reunião importante e estar na sala de sua casa.

Além disso a telefonia Voip lhe proporciona o gerenciamento que a telefonia tradicional não lhe dá, como por exemplo, consultar o gasto em andamento, cancelamento de serviços sem burocracia, monitoramento das ligações entre outros relatórios.

Concluindo, se o seu sistema telefônico está inibindo seu negócio de alguma forma, está na hora de considerar seriamente uma atualização. Tomar uma abordagem proativa para melhorar sua rede de telefonia antes que causem a interrupção do serviço é esperto da sua parte e vai assegurarar-lhe de que suas decisões do sistema de voz sejam as mais eficazes a longo prazo.

Deixe a Voip do Brasil ajudar a sua empresa reduzir custos. Inove e desfrute dos benefícios da telefonia via internet .

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