Solucionando os problemas mais comuns

Dicas e novidades 14/09/2015

Não consigo ligar para ninguém, só escuto tom de ocupado

Verifique primeiramente se o seu dispositivo voip (Softphone, ATA, Telefone IP, App) está conectado a internet e logado.
Após isso, verifique seu saldo acessando sua conta no campo “minha conta” no topo do site ou digitando *900 da sua linha Voip.
Caso seu saldo seja positivo e o problema persista, entre em contato com o suporte técnico via chat, email ou telefone.

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Não consigo fazer ligação internacional

Certifique-se de que esta discando corretamente: 00 + Código do País + DDD da cidade + Numero.
Se o problema persistir, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

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Minhas ligações estão falhando e cortando

Verifique sua velocidade de internet. Utilize o site www.minhaconexao.com.br.

(Recomendamos o mínimo de 128 Kbps de Download e Upload por ligação simultânea para que as chamadas sejam efetuadas com qualidade). Se perceber que não está recebendo a velocidade contratada, entre em contato com seu provedor de internet.

Se a velocidade de internet estiver normal e o problema persistir, reinicie seu Dispositivo IP (Softphone, ATA, Telefone IP, App).
Caso esses procedimentos não solucionem o problema, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

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Não escuto a pessoa do outro lado da linha ou ela não me escuta

Reinicie seu dispositivo IP (Softphone, ATA, Telefone IP, App).
Caso ainda não escute a pessoa ou vice e versa, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

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Meu numero não esta sendo identificado para as pessoas.

Certifique-se de que esta cadastrado no plano Special, somente ele possui o recurso para identificação de chamadas.
Caso já esteja no plano Special e mesmo assim esta com dificuldades, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

Se estiver cadastrado no Plano Economy e desejar trocar de Plano, faça sua solicitação via chat, email ou telefone.

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Mau Adaptador ATA ou Telefone IP não funciona ou não conecta

Primeiro verifique se todos os cabos estão conectados corretamente.
Se tudo estiver conectado do modo correto, reinicie seu equipamento, seguindo as instruções abaixo:

Adaptador ATA – Tire o equipamento da tomada e religue após 4 segundos

Telefone IP - Tire o equipamento da tomada e religue após 4 segundos

Se o problema persistir, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

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Meu siga-me não funciona

Para que o siga-me funcione é necessário saldo em sua conta, caso tenha saldo positivo certifique-se que o seu dispositivo IP (Softphone, ATA, Telefone IP, App) esteja desligado e desconectado da internet.
Assim, o sistema reconhecendo que a linha não está conectada, fará o redirecionamento da chamada recebida para o número ou ramal desejado.

Se tiver qualquer dificuldade ou dúvida, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

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Meu Vbphone, ao conectar esta dando erro SIP.403

Este erro significa que o Login ou Senha utilizados para configurar o VBPhone estão incorretos.
Verifique os dados enviados por email. Utilize os "dados para autenticação do softphone e adaptador ATA".

Se o problema persistir, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

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Meu VBphone esta dando erro 900

Este erro esta ligado ao uso do Headset.
Siga os procedimentos para verificar as configurações.
Vá em Menu > Configurações > Testar Dispositivos de Audio.
Você poderá testar o Headset e verificar se o mesmo esta conectado e configurado de forma correta.

Se tiver qualquer dificuldade ou dúvida, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

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O volume da ligação do meu VBPhone esta baixo.

O volume de uma ligação através do VBPhone depende do volume do seu headset, o volume do seu computador e o volume do próprio aplicativo.
Verifique estes campos para ajustar o volume.

Se tiver qualquer dificuldade ou dúvida, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

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Ao instalar o VBPhone, não passo da tela de aceitação dos termos.       

Este problema ocorre devido ao tamanho da resolução do seu monitor.
Para ajustar, acesse Painel de Controle > Aparencia e Personalização > Video → Ampliar ou reduzir texto e outros itens. Selecione a opção Menor – 100% Padrao.
Reinicie o computador e tente novamente.

Se o problema persistir, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone.

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Quando faço uma ligação, aparece a informação de tempo expirado.

Quando isso acontece, você esta passando por instabilidade na sua rede, que está causando delay (demora) no envio de dados.

Reinicie sua conexão com a internet e verifique a velocidade. Utilize o site www.minhaconexao.com.br.

(Recomendamos o mínimo de 128 Kbps de Download e Upload por ligação simultânea para que as chamadas sejam efetuadas com qualidade). Se perceber que não está recebendo a velocidade contratada, entre em contato com seu provedor de internet.

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VBPhone não conecta.

O VBPhone não conecta quando ha algum tipo de bloqueio na sua rede de internet, como firewall, gerenciamento de portas de comunicação e instabilidade na rede.
Contate um técnico responsável para analisar suas configurações de rede e internet.

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Estou utilizando o 3G e minha ligação não esta boa.

A qualidade das conexões 3G no Brasil não é satisfatória e frequentemente passa por instabilidade e falhas.
Recomendamos o uso de uma conexão estável, de preferência banda larga via Wi-fi.

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Meu número de Recebimento DID não está funcionando

Verifique sua velocidade de internet. Utilize o site www.minhaconexao.com.br.

(Recomendamos o mínimo de 128 Kbps de Download e Upload por ligação simultânea para que as chamadas sejam efetuadas com qualidade). Se perceber que não está recebendo a velocidade contratada, entre em contato com seu provedor de internet.

Se a velocidade de internet estiver normal e o problema persistir, reinicie seu dispositivo IP (Softphone, ATA, Telefone IP, App).
Lembre-se que seu dispositivo IP precisa estar logado para que você possa receber ligações.

Caso esses procedimentos não solucionem o problema, entre em contato com nosso suporte técnico via chat, email ou telefone. Os canais de comunicação estão disponiveis no site da Voip do Brasil.

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1 comentário(s)

Carlos Augusto Coimbra, 12/06/2018.

Meu software, voipdobrasil, não está mostrando meu saldo

VOIP DO BRASIL

Olá Carlos Recentemente lançamos uma atualização para nosso aplicativo onde foi feito correções e acrescentamos serviços como vídeo chamada, por favor baixe a nova atualização e verifique se o problema persiste. Caso tenha dúvidas nos contate pelo canal chat online ou através dos telefones disponíveis no site. Obrigado

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