Portabilidade Voip
O NÚMERO É SEU, OS MELHORES PLANOS E SERVIÇOS SÃO NOSSOS
Portabilidade
Com a portabilidade você consegue mudar seu número fixo
ou virtual para a Voip do Brasil.
E não precisa entrar em contato com sua operadora atual, nós fazemos todo processo de mudança para você.
Veja abaixo as regiões atendidas e solicite agora sua portabilidade
Quanto custa?
Taxa
R$ 35
por número
Mensalidade
R$ 27
por número
Regras básicas para portabilidade
Para fazer a portabilidade, seu número precisa estar ativo e dentro de alguma das áreas listadas acima. Além disso, a operação só poderá ser realizada em linhas fixas ou virtuais (de outras operadoras Voip). A transferência de um número móvel para Voip não é possível.
É importante lembrar que apenas o titular da conta pode solicitar a portabilidade e que linhas suspensas também podem ser portadas, desde que não estejam desativadas.
O prazo para conclusão é de 3 a 15 dias úteis.

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Dúvidas Frequentes
O que é portabilidade numérica?
É um processo em que você troca de operadora, mantendo seu número. Para que a portabilidade seja possível, é necessário que ocorra dentro de um mesmo código de área (DDD), no caso de telefonia móvel (SMP), e dentro de uma mesma área local, no caso de telefonia fixa (STFC).
A Voip do Brasil faz a portabilidade de números Fixo e Números virtuais de outras operadoras Voip que estejam dentro de suas áreas de atuação.
Quais são as regras para solicitar a portabilidade?
Primeiro a portabilidade deve ser solicitada pelo titular do número, seja pessoa física ou juridica.
No formulário disponível no site para o pagamento da taxa de portabilidade, você deve enviar as seguintes informações:
- Nome (Pessoa física) ou Razão Social (Pessoa jurídica);
- CPF e Documento de Identidade (Pessoa física) ou CNPJ (Pessoa jurídica);
- Numeração (CN) com DDD;
- Nome da Prestadora Doadora atual;
- Endereço completo;
- Login de acesso na operadora, se houver.
Caso os dados de titularidade (RG, CPF e NOME) sejam divergentes ou o número não esteja ativo na operadora atual, a portabilidade não poderá ser efetivada.
Posso desistir do pedido de portabilidade?
Sim, você pode desistir, desde que esteja dentro do período máximo para solicitar o cancelamento.
O período para solicitação de cancelamento é de até dois dias úteis após a abertura do pedido de portabilidade.
Quanto tempo leva para fazer a portabilidade?
Após a solicitação, o prazo máximo é de 15 dias úteis, mas na maioria dos casos, ocorre em menos tempo.
Como acompanho o andamento do meu pedido?
Após a confirmação do seu pedido, você pode acessar sua conta e no menu planos e serviços poderá visualisar um pequeno gráfico com o andamento do processo.
Também pode obter informações em nossa central de atendimento online.
Como vou saber se o meu número foi portado?
Além de poder acompanhar o andamento do processo através da area do cliente, após a conclusão, nosso sistema envia um email automático informando o término da portabilidade.