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Portabilidade Numérica

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Portabilidade

Com a portabilidade você consegue mudar seu número fixo ou virtual para a Voip do Brasil.
E não precisa entrar em contato com sua operadora atual, nós fazemos todo processo de mudança para você.

Veja abaixo as regiões atendidas e solicite agora sua portabilidade

Quanto custa?

Taxa

R$ 35

por número

Mensalidade

R$ 29

por número

Regras básicas para portabilidade

Para fazer a portabilidade, seu número precisa estar ativo e dentro de alguma das áreas listadas acima. Além disso, a operação só poderá ser realizada em linhas fixas ou virtuais (de outras operadoras Voip). A transferência de um número móvel para Voip não é possível.

É importante lembrar que apenas o titular da conta pode solicitar a portabilidade e que linhas suspensas também podem ser portadas, desde que não estejam desativadas.

O prazo para conclusão é de 3 a 15 dias úteis.

Clique aqui e veja nossos termos de uso para portabilidade

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Já possui uma conta? Então acesse seu painel e selecione ‘Serviços adicionais’. Acesse agora a Minha Conta.

Dúvidas Frequentes

O que é portabilidade numérica?

É um processo em que você troca de operadora, mantendo seu número. Para que a portabilidade seja possível, é necessário que ocorra dentro de um mesmo código de área (DDD), no caso de telefonia móvel (SMP), e dentro de uma mesma área local, no caso de telefonia fixa (STFC).

A Voip do Brasil faz a portabilidade de números Fixo e Números virtuais de outras operadoras Voip que estejam dentro de suas áreas de atuação.

Quais são as regras para solicitar a portabilidade?

Primeiro a portabilidade deve ser solicitada pelo titular do número, seja pessoa física ou juridica.

No formulário disponível no site para o pagamento da taxa de portabilidade, você deve enviar as seguintes informações:

- Nome (Pessoa física) ou Razão Social (Pessoa jurídica);  
- CPF e Documento de Identidade (Pessoa física) ou CNPJ (Pessoa jurídica);
- Numeração (CN) com DDD;
- Nome da Prestadora Doadora atual;  
- Endereço completo;  
- Login de acesso na operadora, se houver.

Caso os dados de titularidade (RG, CPF e NOME) sejam divergentes ou o número não esteja ativo na operadora atual, a portabilidade não poderá ser efetivada.

 

Posso desistir do pedido de portabilidade?

Sim, você pode desistir, desde que esteja dentro do período máximo para solicitar o cancelamento.

O período para solicitação de cancelamento é de até dois dias úteis após a abertura do pedido de portabilidade.

Quanto tempo leva para fazer a portabilidade?

Após a solicitação, o prazo máximo é de 15 dias úteis, mas na maioria dos casos, ocorre em menos tempo.

Como acompanho o andamento do meu pedido?

Após a confirmação do seu pedido, você pode acessar sua conta e no menu 'planos e serviços' poderá visualisar um pequeno gráfico com o andamento do processo.

Também pode obter informações em nossa central de atendimento online.

Como vou saber se o meu número foi portado?

Além de poder acompanhar o andamento do processo através da area do cliente, após a conclusão, nosso sistema envia um email automático informando o término da portabilidade.