Skip to main content
Número Virtual

Número Virtual: alternativa para reduzir custos para profissionais liberais e autônomos

Número Virtual para Profissionais Autônomos

Você já ouvir falar de número virtual? Hoje você vai ficar por dentro dessa tendência excelente para quem fala ao telefone com frequência e busca reduzir esses custos. Confira!

Um profissional liberal é um profissional que tem formação universitária ou técnica e tem liberdade para executar a sua atividade, podendo ser empregado ou trabalhar por conta própria. Exemplos de profissional liberal são: médicos, advogados, arquitetos, dentistas, jornalistas.

Já o profissional autônomo é um profissional que pode ter ou não uma qualificação profissional, mas sempre trabalha por conta própria, tem independência econômica e financeira, não sendo empregado de ninguém. Exemplo de profissional autônomo: pintores, encanadores, eletricistas.

Mas independentemente de qual classe você se encontre, você sabe muito bem da dificuldade de se conquistar clientes sem ter um bom meio de divulgar seus serviços e disponibilizar um meio de comunicação confiável entre seus clientes e você.

Imagine um chaveiro, um eletricista, um médico ou um corretor de imóveis, que está na rua prestando seus serviços ou vendendo seus produtos, e naquele momento ele está sem ter meios de se comunicar com novos clientes porque muitos não querem gastar com ligação para celular.

Afinal uma ligação de uma operadora para outra pode custar no mínimo R$ 1,55.

Alguns tomam a decisão de comprar um celular de 4 chips para tentar diminuir o prejuízo, e assim poder dar mais facilidade de contato a seus clientes.

Mas existe uma alternativa para essas situações: o Número Virtual (DID), da Voip do Brasil.

O que é o Número Virtual (DID)?

Número Virtual

Este número tem as mesmas funcionalidades da telefonia fixa convencional, mas com um grande diferencial: ele é virtual.

Com isso, você tem a facilidade de atender este número fixo em qualquer lugar aonde tenha internet. Você pode atender ele em notebook, netbook, tablet e smartphone, tudo isso por meio de aplicativos feitos para uso desse serviço.

Além disso obtendo um Número Virtual você pode usar este serviço através do recurso de transferência de chamadas, ou o siga-me. E então quando alguém ligar para esse número, transferimos a ligação para o seu celular, ou qualquer outro número a sua escolha.

O melhor é que por ser um número fixo local, seus clientes poderão ligar para você pagando apenas o custo de uma ligação local, que dependendo da operadora pode chegar a ser zero.

Vantagens do Número Virtual

Mas talvez você se pergunte: “E se por algum motivo o meu cliente não conseguir falar comigo, como por exemplo, por eu estar com outra ligação em andamento, estar com falta de sinal ou qualquer outra impossibilidade de atender. Eu vou perder aquela ligação?”

Não. Nesse caso, o número de recebimento ao invés de direcionar a chamada para seu celular, ele irá direcionar sua chamada para a sua Caixa Postal. Essa Caixa Postal fica na nuvem, ou em um servidor, que pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora a custo zero.

Em suma, se você está cansado de perder clientes, e quer implementar uma alternativa para solucionar isso, o Número Virtual pode ser a ajuda que precisa. Com ele você receberá mais ligações, não perderá mais nenhuma chamada importante e ficará em dia com seus clientes.

Se preferir poderá deixar seu atendimento telefônico ficar ainda mais profissional usando neste número o serviço de PABX Virtual. Este serviço é semelhante a um PABX convencional, permitindo que você personalize seu número, utilizando saudações e scripts de atendimento telefônico, padronizados para sua empresa ou equipe.

Sem dúvidas, com o Número Virtual da Voip do Brasil você não perde mais negócios, muito menos tem problemas com recados perdidos, pois estará sempre a disposição de seus clientes.

Quer saber mais sobre essa tecnologia? Confira em nosso site!

 

 



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *