O que torna alguns telefones IP melhores que outros?

Dicas e novidades 12/05/2017
  • O que torna alguns telefones IP melhores que outros?

    Telefones IP

Todos os telefones IP não são criados de forma igual. Fornecedores e revendedores que vendem telefones IP podem abusar deste clichê, mas ainda é uma afirmação verdadeira. À medida que o tempo passa e os serviços de voz sobre IP (VOIP) continuam crescendo, os telefones IP tornaram-se mais fáceis de usar, mais amigáveis ​​para aplicativos e mais econômicos.

Você pode ter a certeza, os telefones IP estão aqui e uma abundância de escolhas existem para gosto e necessidade. Vamos dar uma olhada no que esses modelos de telefone IP mais novos trazem para a festa.

 

Principais recursos de telefones IP mais recentes

Nós olhamos para além dos botões básicos, os telefones IP potentes adicionam valor significativo para usuários finais. Esses principais recursos mais recentes incluem:

  • Aplicativos baseados em navegador e aplicativos de "pesquisa de banco de dados";

  • Programação de software habilitado para aplicativos;

  • Interface de programação de aplicativos (API) habilitada para plataformas de desenvolvimento e integração de aplicativos de terceiros;

  • Recursos de segurança, como criptografia;

  • Integração perfeita com telefones celulares;

  • Integração com aplicativos de produtividade, como calendário, gerenciamento de diretório, capacidade de personalização e mensagens instantâneas.

 

Tipos de telefones IP

 O fornecedor típico oferece três ou quatro níveis de telefone IP:

  • Modelo executivo. Os modelos executivos de telefone IP incluem vários tipos de suporte de mídia, telas a cores, áudio de alta definição de banda larga, aparências de várias linhas e várias funções incorporadas.

  • Modelo de gerente. Os modelos de gerente são um passo abaixo do modelo executivo, mas incluem funcionalidades similares. Esses modelos mais caros têm visto muita mudança no mercado. Novos sons de toque de chamada, incluem avanços de estética e interfaces de tipo tablet para facilitar a aprendizagem, com ajuda sensível ao contexto e suporte de vídeo.

  • Modelo básico. Os modelos básicos são para usuários padrão, em pisos de fábrica, em salas de treinamento e áreas de hospedagem, e em salas de descanso. Essas unidades não mudaram muito.

  • Modelo do call center. Os modelos de call center geralmente possuem funções integradas para atendentes automatizados com habilidades especializadas para mensagens, saudações personalizadas, monitoramento de chamadas, gravação de chamadas e gerenciamento de filas de chamadas.

Os telefones de conferência são outra opção usada em salas de conferência maiores, mas não são objeto deste artigo.

Os telefones IP de código aberto também são poderosos, pois podem ser programados para alcançar quase todos os fornecedores, mas com recursos diferenciadores. Muitos atuais integradores e usuários de telefonia IP contam com um projeto de código aberto como o Asterisk para fornecer APIs e recursos avançados.


Como selecionar seus telefones IP: perguntas a serem feitas

Defina os recursos, as funções de pessoal e os níveis de acesso de segurança que você precisa de seus recursos de telefones IP para fornecer. Independentemente de você ter um PBX no local ou uma solução baseada na nuvem, o orçamento para seus telefones é o ponto de partida:

  • Você precisa de todos os toques de chamadas? Não são necessários muitos recursos avançados.

  • Os seus funcionários serão produtivos com menos recursos, menos botões, etc.? Certifique-se de que as aplicações que você precisa são fáceis de usar.

  • A sua empresa planeja usar mais vídeos através do sistema de telefone? Essa capacidade pode ser necessária para pessoas de suporte técnico ou se as equipes de design estiverem em locais diferentes.

  • Os usuários finais exigem várias extensões em um único telefone?

  • A arquitetura de rede corporativa requer conexões Ethernet duplas ou recursos de Power of Ethernet (POE)?

  • É necessária uma tela de toque colorida para executivos ou usuários finais particulares?

  • São necessárias transferências de chamadas móveis seguras?

Estas são apenas algumas perguntas para pesquisar à medida que você determina quais os telefones IP que sua empresa precisa e qual modelo cada funcionário deve obter.


Resumo

Há claramente muitos níveis de uso e uma ampla gama de aplicativos disponíveis nos telefones IP atuais. Uma vez que você escolhe seus telefones com base em seus requisitos, geralmente pode configurar seus funcionários com o sistema certo. 

A Voip do Brasil está disposto a ajudá-lo a selecionar os modelos certo para sua empresa. Acesse nossa loja virtual e se tiver alguma duvida entre em contato e fale conosco.

Voltar

Envie seu comentário