Como diagnosticar problemas de Voip em 2 minutos

Dicas e novidades 22/05/2017

Então, você mudou para um sistema telefônico hospedado em nuvem, denominado Voip? Legal, Parabéns! 

Mas você não tem certeza se gosta tanto assim do novo serviço porque você tem tido problemas com a conexão? Isso é bem frustrante mesmo.

Mas a realidade que talvez você desconheça, é que, embora alguns problemas de hospedagem em rede exijam a ajuda de um especialista, na maioria das vezes, problemas com conexões Voip não residem no próprio local de hospedagem, mas sim na rede em que você está usando ele. É fácil ir logo de imediato culpando seu atual provedor quando problemas acontecem. Mas se ao diagnosticar as falhas você se deparar com problemas como baixa de jitter, latência ou o áudio de voz HD baixo, este artigo irá ajudá-lo a determinar rapidamente onde o problema esta e como pode ser resolvido o mais rápido possível.

 

Diagnóstico de 2 minutos para uma rede Voip

Quando se trata de negócios, tempo é dinheiro. Por isso que se você tiver alguma experiência persistentemente negativa com seu serviço de Voip, é hora de você agir rapidamente, mas antes é preciso que você faça um prognostico do problema antes de entrar em contato com as partes apropriadas e tendo a certeza razoável de que você sabe qual é o problema. Para isso segue-se alguns passos:

  • Verifique a Página de Status do Provedor de Voip. Essa é maneira mais rápida de determinar se você tem um problema com seu provedor Voip. Faça isso ao verificar o seu site de status de serviço, que normalmente está convenientemente conectado em sua Página de Suporte. Isso irá dizer-lhe imediatamente se o problema é em sua rede ou em seu provedor.
  • Verifique a velocidade da sua Internet. O funcionamento do seu serviço de Voip depende da eficiência da conexão com a internet, e nada verifica isso mais rápido do que um teste de velocidade Voip simples . No mínimo, você deve ter um adicional de 250kbps de carga e velocidade de download disponíveis por dispositivo Voip.
  • Reinicie seus modems. Este mecanismo de reinicialização geralmente é preciso para instalarmos atualizações de firmware necessárias que melhoram a funcionalidade e a segurança. Por isso não só é uma boa maneira de potencialmente levá-lo a funcionar de novo como também é uma boa prática de forma ocasional mesmo assim.
  • Avaliar tráfego adicional. Você está enfrentando grande volume de chamadas? Existe uma grande atividade que você normalmente não possui? Ou o seu colega de trabalho está apenas transmitindo os vídeos de seus gatos novamente? De qualquer forma, picos maciços na atividade de rede podem causar estrangulamentos e por sua vez, desacelerar todo o tráfego da internet. Isso significa que se você não possui uma estratégia abrangente de serviços de rede no local.

 

O saber é metade da batalha

Conhecer os resultados e seguir estas etapas tornará o trabalho de suporte muito mais fácil. Nós da Voip do Brasil conhecemos bem o que é preciso para melhorar o desempenho de sua linha Voip. Realizamos diagnósticos de rede totais , otimizamos e atribuimos a largura de banda por tipo de uso. Além disso, estamos compartilhando dicas e truques úteis adicionais sobre como otimizar suas experiências de Voip no Facebook também. Não importa quais sejam seus desafios Voip, nunca estaremos muito longe com as respostas que você precisa, quando você precisar deles.

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